X

Pesquise em todo o site

Teste de Personalidade MAPA

O MAPA é um teste psicológico aprovado pelo CFP,
desenvolvido para ser um competente instrumento de avaliação de pessoas.
conheça o teste

Conheça o teste

Em 2008, diante das novas exigências do mercado de trabalho e também das resoluções vigentes do Conselho Federal de Psicologia (CFP), iniciamos a construção do Teste MAPA.

Essa nova forma de testagem apresenta instrumentos adequados para a realidade de cada empresa. E este foi exatamente o nosso objetivo: contribuir para o contexto organizacional, ao realizar avaliações psicológicas, seja nos recrutamentos e seleções, seja no planejamento de programas de desenvolvimento de pessoas.

Um dos grandes diferenciais desta ferramenta é que os construtos escolhidos para sua composição se basearam em características necessárias para determinadas funções de uma empresa.

O MAPA é um teste psicológico, desenvolvido para ser um competente instrumento de gestão de pessoas. Ele foi estruturado como uma bateria fatorial de avaliação da personalidade, por meio de uma Escala de Autorrelato.

A amplitude de traços de personalidade avaliados por este teste possibilita resultados mais profundos e, por consequência, mais eficientes.

Diferenciais do teste:

Amostra 100% brasileira

O teste foi 100% produzido no Brasil, estando adequado com a nossa realidade cultural.

Teste aprovado pelo CFP

Para aprovação no Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI), exige-se pelo menos um estudo de validade e um de precisão.

Indicadores específicos para avaliação de riscos

Escala do teste que verifica a disposição da pessoa em se envolver com situações de risco. A MAPA possui seis estudos de validade e dois estudos de precisão.

Ferramenta on-line com sistema de gestão

A plataforma é 100% on-line, com armazenamento dos testes na Nuvem, oferecendo backup constante e evitando a perda de informações.

Módulos de aplicação

Gestor Forma A

Para cargo de liderança com exposição ao risco.

Competências Avaliadas: Competências de Gestão, Competências para Atividade, Competências de Autogestão, Competências de Relacionamento Interpessoal e Competências Corporais e de Risco.

Gestor Forma B

Para cargo de liderança sem exposição ao risco.

Competências Avaliadas: Competências de Gestão, Competências para Atividade, Competências de Autogestão e Competências de Relacionamento Interpessoal.

Administrativo

Para cargos administrativos, financeiros, comerciais e atendimento ao público.

Competências Avaliadas: Competências para Atividade, Competências de Autogestão e Competências de Relacionamento Interpessoal.

Técnico

Para cargos com funções operacionais ou técnicas com exposição ao risco.

Competências Avaliadas: Competências para Atividade, Competências de Autogestão, Competências de Relacionamento Interpessoal. e Competências Corporais e de Risco.

Solicite uma apresentação

Preencha os campos abaixo e tenha a melhor solução para entender pessoas.

Junte-se a milhares de profissionais de RH
para receber conteúdos sobre ciência e dados

icone WhatsApp
Fale conosco via whatsapp